Acupuntura
A Acupuntura consiste na inserção de finas agulhas em determinados pontos com a finalidade de equilibrar a energia do organismo. 

A Acupuntura consiste na inserção de finas agulhas em determinados pontos com a finalidade de equilibrar a energia do organismo. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, quando há um desequilíbrio energético no organismo, humano ou animal, desencadeiam-se as mais diversas patologias. O estímulo nos pontos de acupuntura também pode ser realizado com outras técnicas, como por exemplo, a eletroacupuntura, acuinjeção (aplicação de medicamentos nos pontos), laserpuntura, moxabustão (aplicação de calor em determinados pontos através de um bastão da erva Artemísia vulgaris aquecido), massagem, ventosas, caneta orgonica e outros.

De um modo geral os animais permitem a acupuntura, que normalmente requer um variado numero de dependendo de cada caso, com intervalos aproximados de uma semana.

Dentre as doenças que podem ser submetidas ao tratamento com acupuntura podemos citar as da esfera músculo-esquelético (osteoartrite, displasia coxo-femoral, discoespondilite, entre outras), neurológicas (epilepsias, doenças do disco intervertebral, paraplegias/paraparesias, seqüelas da infecção do vírus da cinomose, acidentes vasculares cerebrais, síndrome vestibular geriátrico, e outros), doenças dermatológicas (alergias, desordens auto-imunes), gastrintestinais, cardíacas, reprodutivas, hepáticas, do sistema urinário.

Podemos observar que a Acupuntura (Medicina Tradicional Chinesa) tem indicação em diversas patologias, como complemento à Medicina Veterinária Convencional e muitas vezes indicada para poder substituir gradativamente medicamentos alopáticos cujos efeitos colaterais são incompatíveis para o animal.


Gostaria de contratar este serviço?

Mande seu contato que ligamos pra você!